domingo, 25 de julho de 2010

A Anarquivística.nerd enviou um questionário para alguns arquivistas esperando que retornassem devidamente respondidos. O quase total insucesso da empreitada pode indicar que boa parte dos arquivistas é incapaz de se expressar por escrito; carece de inclusão digital ou é preguiçosa mesmo.

Apenas um sujeito, que prefere não ser identificado e que vamos chamar de BELTRANo, respondeu às perguntas do ineficaz questionário, porém liberou para publicação no blogue apenas o conteúdo abaixo:


AnArca - Qual o seu nome e quantos anos você tem?

Beltrano - XXX, 32 anos.

AnArca - Por que fez arquivologia?

Beltrano -
Bom, meu avô me ensinou que sempre que transformamos algo que nos dá prazer em ganha-pão, isso deixa de nos satisfazer. Eu, por exemplo, gosto muito de programação de computadores. Certa vez fui trabalhar para uma pequena desenvolvedora de softwares direcionados para recursos humanos - que inferno. Foi terrível ter que cumprir metas e obedecer ordens de outrem para fazer algo que eu gostava de fazer sem nenhuma motivação financeira. Resultado: hoje eu praticamente não lido mais com programção, nem por hobby! Fiz arquivologia por isso. É algo tão longe da minha realidade e dos meus gostos que desgostar dela (enquanto trabalhador) não iria fazer interseção com nenhuma outra área que eu goste, dessa forma meus hobbys e área de interesse não seriam prejudicados.



FIM

  ©Template por Dicas Blogger. Modificado por Anarquivística.nerd

TOPO